sexta-feira, 10 de junho de 2011

(in)expressão

Eu queria entender esse lance de escrever, sabe? É, essa coisa de colocar no papel o que meio mundo sente, mas meia pessoa consegue escrever. Mas, fato curioso: eu não escrevo quando eu... “tô de mal”. É algo que eu reparei e que, de certa forma, me tranqüiliza. Eu não presto pra escrever coisas tristes, sei lá... algo assim. Simplesmente não sai. Que seja algo idiota que diz nada, não condiz com nada, é sem sentido, não tem valor... o negócio é que se eu tiver bolado a coisa não sai.

Mas, outro fato curioso: se eu tiver um motivo, mesmo que pequeno... Mas se eu tiver um motivo que me acelere o coração, que me faça rir. Se eu tiver pelo menos um, daí sai qualquer coisa. Crítica, paródia, música, crônica, carta... Esqueço-me de rótulos e possíveis críticas, moda, horóscopo ou astral... Esqueço-me da parte vaidosa de abonação e elogios. Tudo que me interessa é a ponta do lápis traduzindo corações numa dança de som e luz onde tudo gira em torno da minha vontade.
E, nessa brincadeira fantástica, alguns perguntam “por quê?”. Outros, mais inteligentes, perguntam “porque não?”. Temos aqueles que só reclamam, sem sair do lugar. Outros só agradecem, sem saber por quê. Alguns buscam sentido pra tudo isso e alguns outros, mais espertos, fazem o mesmo.

O amor é alvo principal, o ódio perde em primeiro lugar. Alguns escrevem porque gostam. Outros escrevem pra desabafar. Alguns querem aprender a escrever. Tem aqueles que não sabem que sabem. Uns querem comprar boas expressões, bons textos, bons discursos. Não entendem que por trás de “boas expressões” têm “boas idéias” e essas não têm preço. Não são contábeis. Os caras acham que dinheiro compra tudo. Fazem contas, juros e correções sob emoções... sob idéias. Diz quanto vale.. diz pra mim, vai. Por quanto você me compra trinta linhas de amor?

Vocês eu não sei, mas eu não quero livros, jornais, coleções e “primeiras páginas”. Quero idéias. Quero expressões de pessoas que abracem boas idéias. Quero que as pessoas que lêem o que eu grito por aqui se identifiquem de alguma forma com tudo isso. Quero que elas assumam a mesma postura que eu... Quero que elas abracem a mesma emoção que eu. Seja de amor ou dor.

6 comentários:

  1. *batendo palmas* tirou todas as palavras da minha boca! *-* . estou te seguindo! meu blog é rascunhosamadores.blogspot.com :*

    ResponderExcluir
  2. O Importante é colocar as palavras (mal)ditas no papel, seja lá quais forem elas...Afinal os sentimentos não possuem ordens gramaticais.

    ;)

    ResponderExcluir
  3. "FODA!"
    "Perfeito, cara."
    "Texto muito bom, tá de parabéns."


    koapskoapskoaps
    não resisti.

    ResponderExcluir
  4. Amei seu Blog. Parabéns!

    Estou lhe seguindo.

    certosentidos.blogspot.com



    Bjinhúús :*

    ResponderExcluir

"FODA!"
"Perfeito, cara."
"Texto muito bom, tá de parabéns."

Essas são algumas sugestões para comentar aqui. Para contribuir com outras, contate: bsfrick@gmail.com